sábado, 4 de julho de 2009

O que os homens dizem, o que as mulheres ouvem

Muito bom o livro da psicóloga Linda Papadopoulos O que os homens dizem, o que as mulheres ouvem, Editora Academia. De maneira clara, ela mostra o abismo existente na comunicação entre os sexos, explicando que nossa interpretação sobre o que está sendo dito se baseia geralmente em crenças preexistentes que temos sobre nós mesmos e não no que de fato está sendo falado. Para acabar com os ruídos no diálogo entre o homem e a mulher, sugere a estruturação do comportamento apropriado, o que significa evitar os erros comuns de pensamento.
Eu sei que é terrível quando ele não liga no dia em que você esperava, mas vá com calma, girl, procure entender que o rapaz tem outro universo emocional e às vezes é meio lerdo mesmo!

Jornalistas se mobilizam para salvar diploma

Profissionais e estudantes de Jornalismo promovem protestos em todo o país contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a exigência do diploma para o exercício da profissão. Estão sendo organizadas reuniões sobre o assunto nas assembléias legislativas de vários estados. Em Brasília, a Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 9 uma audiência pública com as presenças do presidente do STF, Gilmar Mendes, e do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo. Essa vai ser a oportunidade de esclarecer à sociedade os verdadeiros interesses pela queda do diploma. Vamos à luta, companheiros!

Senador apresenta PEC que garante diploma

No Senado, uma luz no fim do túnel. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante o exercício da profissão de jornalista aos portadores de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação. A PEC é para restabelecer a ordem normal das coisas, ou seja, tudo como antes, dentro da lei!