quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bienal do Livro do Rio tem recorde de autores estrangeiros

Começa nesta quinta-feira (1º) a 15ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento reunirá no Riocentro, na Zona Oeste da cidade, 950 expositores em uma área de 55 mil m². A programação é voltada para o público em geral, com espaços temáticos com programações culturais, conversa com autores nacionais e estrangeiros, além de área lúdica e interativa para as crianças.
Personagens da Turma da Mônica ganham versão toy artHilary Duff vem ao Rio de Janeiro lançar livroDilma vai participar da Bienal do Livro do Rio, diz organizaçãoAo todo, a 15ª Bienal do Rio de Janeiro terá a participação de 150 autores brasileiros e 23 estrangeiros, um recorde, segundo a organização. Entre as atrações internacionais estão Anne Rice, Pepetela, Gonçalo M. Tavares, Lisa Sanders e a atriz Hilary Duff, que estreia no mundo literário com o romance “Elixir”.
O público estimado pela organização é em torno de 640 mil pessoas. Mais de 1 mil títulos deverão ser lançados e cerca de 2,5 milhões de exemplares devem ser vendidos nos 11 dias de evento. O tema deste ano é o Brasil, o que levará os visitantes a participar de uma serie de ações, nos diversos espaços, para discutir a cultura e a realidade do país.

Ingressos
O ingresso para entrar na Bienal custa R$ 12 e pode ser adquirido com antecedência pela internet ou nos pontos de venda cadastrados. Quem preferir pode comprar na hora, na bilheteria do Riocentro. Estudantes e maiores de 60 anos pagam metade deste valor.
Para professores e bibliotecários, entre outros profissionais ligados ao mercado editorial, o acesso é gratuito, desde que a pessoa se cadastre no site da Bienal e leve um documento de identificação e comprovante da profissão para o Riocentro.

De acordo com a organização, cada pessoa pode comprar, no máximo, cinco ingressos por CPF.


Serviço:
Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Data: de 1º a 11 de setembro de 2011
Local: Riocentro, Avenida Salvador Allende, nº 6.555, Barra da Tijuca.
Horários: dia 1º, das 12h às 22h; dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, das 9h às 22h; dias 3, 4, 7, 10 e 11 de setembro, das 10h às 22h.
Outras informações: (21) 3035-9200


Fonte: G1/São Paulo