quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festival de Cinema de Gramado


Melhor programa de inverno do país, o Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, acontece de 9 a 15 de agosto. Em sua 37ª edição, o evento apresentará 11 longas metragem (6 nacionais e 5 estrangeiros), 12 curtas nacionais e 15 curtas da mostra gaúcha.

Longas nacionais: CANÇÃO DE BAAL, de Helena Ignez; CILDO, de Gustavo Moura
CORPOS CELESTES, de Marcos Jorge e Fernando Severo; CORUMBIARA, de Vincent Carelli; EM TEU NOME, de Paulo Nascimento e QUASE UM TANGO, de Sérgio Silva.

Longas estrangeiros: GIGANTE, de Adrián Biniez (Uruguai); LA TETA ASUSTADA, de Claudia Llosa (Peru); LLUVIA, de Paula Hernandez (Argentina); LA PROXIMA ESTACIÓN, de Fernando Solanas (Argentina) e NOCHEBUENA, de Maria Camila Loboguerrero (Colômbia).

Curtas nacionais: O TROCO, de André Rolim; JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA, de Diogo Veigas; O TEU SORRISO, de Pedro Freire ; TERESA, de Paula Szutan e Renata Terra ; PRA INGLÊS VER, de Vitor Granado e Robson Dias; EM TERRA DE CEGO, de João Boltshauser; DOCE AMARGO, de Rafael Primot; ERNESTO NO PAÍS DO FUTEBOL, de André Queiroz e Thaís Bologna; NÃO ME DEIXE EM CASA, de Daniel Aragão; A INVASÃO DO ALEGRETE, de Diego Müller; OLHOS DE RESSACA, Petra Costa e QUIROPTEROFOBIA, de Fernando Mantelli.

Mostra gaúcha: ENCICLOPÉDIA, de Bruno Gularte Barreto; LIVROS NO QUINTAL, de Vinicius Cruxem; MAPA-MÚNDI, de Pedro Zimmermann; DE VOLTA AO QUARTO 666 , de Gustavo Spolidoro; QUIROPTEROFOBIA, de Fernando Mantelli ; JOGO DO OSSO, de Henrique de Freitas Lima; SEGURA NA MÃO DE DEUS, de Elisa Simczak Treuherz / William Linhaes; SOBRE UM DIA QUALQUER, de Leonardo Remor ; GROELÂNDIA, de Rafael Figueiredo; FOGO, de Hique Montanari; AOS PÉS, de Zeca Brito ; DO MESMO LADO DO MURO, de Bruno Carvalho; A INVASÃO DO ALEGRETE, de Diego Müller e PALAVRA ROUBADA, de Mirela Kruel.

Nenhum comentário: